top of page

PASTORES; MORDOMOS DE CRISTO


João 1: 35-37

Existe um equívoco na prática de muitos líderes e pastores que pode ser chamado de Adultério Espiritual, que seria o fato deles trocarem sua família pela Noiva de Cristo. A Igreja já tem um noivo, um dono, que é Jesus.

No texto de João, vemos o profeta João Batista enviando dois de seus discípulos a Jesus e a partir deste momento eles passaram a seguir a Cristo e não mais ao seu antigo líder. O que podemos entender de tudo isso? Nós, pastores e líderes, não somos donos das ovelhas que o Senhor nos dá. Somos mordomos de tudo aquilo que Ele confiou em nossas mãos. Preparamos os discípulos para seguirem a Jesus e não a nos seguirem. Não podemos pensar que eles são nossa propriedade, que a Igreja é nossa. Tudo é do Senhor!

Quando ensinamos que Jesus é o Caminho, nossos discípulos sabem em qual direção andar. Eles não se desviam do foco, vão no alvo determinado, e chegando lá, não são desprezados como se eles fossem de outra Seara. Jesus reconhece os que são seus e os leva a repousar em sua casa. Ele os recebem porque sabe que são d’Ele.

É comum ficarmos abatidos com a saída de alguns membros da nossa igreja, ou nos sentirmos frustrados quando não existe decisão de algum visitante quando fazemos um apelo, mas nos esquecemos que a Bíblia não nos manda convertermos almas, mas sim, pregarmos a Palavra de Deus. Quem faz a obra é o Espírito Santo. Por isso, empenhemo-nos a falar do Evangelho e discipularmos aqueles que o Senhor colocar sob nossa responsabilidade, mas nunca nos esquecendo que isso não nos torna proprietários de nada e nem de ninguém, pois somos apenas mordomos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page