top of page

O preço da precipitação


O diabo é um astuto imitador de Deus, mas faz tudo ao contrário para confundir a humanidade. Enquanto Jesus diz que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, o diabo existe para roubar, matar e destruir. 3 ações para cada lado.

Na história bíblica podemos citar duas situações interessantes sobre essa confusão que o inimigo busca fazer em nossas vidas. Comecemos com uma das histórias de Eliseu.

Em II Reis 6:15-17, o discípulo de Eliseu fica desesperado com a quantidade de soldados inimigos, ao qual Deus abriu os seus olhos espirituais para que ele visse que os que estavam ao seu lado era muito mais numeroso do que os que eram contrários a eles.

A antítese desse texto pode ser encontrada em Mateus 27:3-5. Até então, Judas imaginava ser o correto entregar a Jesus, sendo seduzido pelo dinheiro e pela fama. Mas, após a prisão do Senhor, o diabo abriu os olhos dele e o sentimento foi de remorso, a ponto de ir se suicidar. Percebam que não houve arrependimento, mas remorso!

Quando Deus abre os nossos olhos, vemos todas as bênçãos e livramentos que Ele tem para nós; Quando o diabo abre os olhos do ser humano, é para culpa-lo, acusa-lo, leva-lo ao desespero.

No entanto, vemos aqui o preço da precipitação. Judas as perceber seu erro foi e se matou. Ele conviveu 3 anos com Cristo e Suas palavras não entraram em seu coração, igual às sementes à beira da estrada, dos espinhos e das pedras. Não pegaram raiz. Se Judas tivesse crido em tudo o que ele viu e ouviu de Jesus não se precipitaria, nem se suicidaria. Se ele esperasse 03 dias! Ah! 03 dias... Ele veria a Glória do Senhor na Sua ressurreição. Perceberia que o amor de Cristo o perdoaria, e que seu ato horrendo foi um meio necessário para se cumprir os planos de Deus. Ele deveria se arrepender do que fez e o Senhor o perdoaria, creio eu. Bastava esperar 03 dias, e o que seria morte passaria a ser vida; o que era tragédia passaria a ser vitória.

Não desista agora. Arrependa-se dos seus erros e espere “03” dias e verás a Glória de Deus em sua vida.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page