LEVIATÃ
Leviatã é um dos maiores e piores espíritos malignos que existe. Dizem que ele habita as águas profundas e foi o animal responsável por engolir Jonas, uma vez que a traqueia de uma baleia não permite a passagem de um ser humano vivo. No mundo espiritual, esse animal das águas “[...] é exterminador de descendência, anula sacerdócio, enlouquece cônjuge... empobrece a família, traz transtorno emocional...” (Terra Nova, 2008:p. 8).
O formato de Leviatã é como de uma serpente. Todos que são envenenados por ela destilam veneno. Sua principal habilidade é ganhar o indivíduo pelo ouvido. Esse espírito sabe o que e quando falar. Ele sabe o nosso desejo e oferece o alimento necessário para desviar o nosso foco e cair em suas armadilhas.
Quem é contaminado por Leviatã torna-se soberbo, orgulhoso, vaidoso. Fica espiritualmente cego e não enxerga o caminho de morte que está trilhando. O principal alvo desse espírito é aquela pessoa com o chamado de liderança. Se derruba o líder, alcança fácil os liderados.
Leviatã torna o líder apático, letárgico. A saúde física e financeira se degradam rapidamente sem uma causa aparente. Os ataques são sincronizados. A porta de legalidade para essa entidade é o orgulho. Quem sente necessidade de ser reconhecido e elogiado é alvo fácil desse demônio.
Quando Leviatã encontra brecha nós relacionamentos, ele atua para acabar com a família. As finanças são o primeiro alvo dele, pois afeta o marido e por consequência os demais entra do lar.
Pecado não confessado e não arrependido é arma poderosa de Leviatã.
Como ele habita os mares, ele quer se apropriar dos pecados daqueles que se converteram para os acusar. Em Miquéias 7:19, Deus diz que jogará nossos pecados na profundeza do mar. É aí que esse demônio quer se apropriar do nosso passado para viver nos acusando. Se Deus se esqueceu dos nossos erros do passado, quem é que vive nos acusando? Qual voz queremos ouvir?
REFERÊNCIA
TERRA NOVA, Renê. A trama de Leviatã: uma denúncia necessária. São Paulo: SV Brasil, 2008. 203 p.
Comments